Ameaça de Divulgar Fotos Nuas da Hermione foi Armação?

Ao que parece pode ter sido tudo uma jogada de Marketing...



Depois de dar um emocionante discurso sobre feminismo e a campanha HeForShe durante um evento das Nações Unidas (assista!), Emma Watson e o mundo viram surgir um site que ameaçava, com um contador, divulgar supostas fotos nuas da atriz.





Originalmente previsto para acabar no sábado, o contador foi adiado para a madrugada de ontem (23) para hoje e, como muitos esperavam, não passou de uma falsa ameaça. Entretanto, ficou a pergunta: quem foi o responsável por essa ideia besta?



Inicialmente, o image board 4chan foi considerado o principal suspeito por conta dos recentes casos de fotos hackeadas de celebridades (divulgadas em primeira mão por lá). No entanto, o canal fez questão de dar um ~comunicado oficial~ dizendo que não estava envolvido na questão por respeitar a atriz e que acreditava estar sendo vítima de alguma organização, como a NSA. Apesar do exagero, aparentemente ele estava certo em uma das partes…

Ao soar da meia-noite, o website EmmaYouAreNext.com começou a redirecionar seus visitantes para uma página da empresa Rantic Marketing com uma carta aberta ao Presidente Barack Obama dizendo que publicitários de celebridades contrataram a companhia para popularizar o debate sobre censura na internet e lutar pelo fim do 4chan.

Ainda na terça-feira (23), uma thread do Reddit já havia informado que a empresa era a responsável pelo domínio do site e que um documento na lixeira dos arquivos dele ligava a Rantic Marketing à revista online Foxweekly.com — coincidentemente, uma das primeiras páginas a noticiar a ameaça à atriz e culpar o 4chan mesmo sem nenhuma evidência.

A situação fica mais estranha, no entanto, quando descobrimos que a Foxweekly já teve dois outros nomes: Swenzy e SocialVEVO, ambos ligados a pegadinhas marketeiras com o intuito de receber cliques e ganhar dinheiro. Um exemplo, citado pelo Daily Dot, é um contador sobre um grande acontecimento de “Family Guy” que aconteceria em 2013.



Será que tudo isso foi apenas uma jogada publicitária? Será que o 4chan está realmente sendo perseguido e corre o risco de fechar (alô, FBI!)? Não perca no próximo programa de “Casos da Interwebs”.
    Blogger Comment
    Facebook Comment
 
Copyright © 2013. Tia Nerd Show - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose | Published By Gooyaabi Templates