728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

O Nerd, O Fanboy e o Poser!

Uma análise no comportamento geral entre estes termos que muitas vezes se misturam!

O que é ser Nerd, tem que mostrar conhecimento de causa? Basta só assistir The Big Bang  Theory?
saiba mais nesta analise profunda ou não tão profunda...

Recentemente dando uma vasculhada na internet vi o termo Fake Nerd e resolvi dar uma olhada na matéria, e para minha surpresa se tratava de um desabafo de uma Menina Nerd...

                                                                    (imagem ilustrativa)
Aparentemente pelo que consegui interpretar do texto as queixas eram sobre como Meninos Nerds julgavam Meninas Nerds como Fake Nerd, com base em determinados tópicos:

  • Meninas que são fake nerds para arranjar namorados ou para se exibirem !

  • meninas hostilizadas por fazerem cosplayer

  • Que pessoa gosta de ser julgada pelo que sabe só para ganhar respeito?

  • sempre exigem milhas de conhecimento de meninas nerd... acontece isso entre homens?
Bom vamos lá, para ser francos dei apenas uma anotada básica nos tópicos que li no texto de forma geral, pois as criticas eram bem complexas, e basicamente estes tópicos me chamaram mais a atenção.

O Universo Nerd

Basicamente  o universo Nerd Possuí interesse em assuntos variados, que englobam tecnologia, Quadrinhos, games e muito mais, alguns se fixam em determinados assuntos, outros tentam englobar todos!

Mas vamos especificar alguns tipos de Nerds...

Tipos de Nerds

O Fanboy:


O Fanboy em geral é aquele nerd geralmente apegado Demais a uma  especifica, Para ele somente esta Franquia Serve, ele é encontrado nas áreas de games, de filmes, de quadrinhos e muito mais (fanboys em todas as partes)

O fanboy não aceita criticas para as coisas que gosta, mesmo se for uma Critica construtiva, pois para ele já é perfeito só por carregar a Bandeira da Franquia.

O Nerd


O Nerd por sua vez é uma pessoa muito Dedicada, e apaixonada pelo que cultua, e muitas vezes costuma medir o quanto gosta de um determinado assunto baseado no quanto sabe sobre ele.

E também por muitas vezes se perde em discussões quase intermináveis sobre este assunto, pois muitas vezes toma para si o dever de defender o mesmo, (é quase uma paixão para ele), o que muitas vezes pode ser confundido com um Fanboy...


O Poser!


(
A imagem acima poderia não ter nada com o assunto, se ela não tivesse o mais importante Contexto)

Poser é aquele que acha que é fã, somente por se parecer com quem gosta de determinado assunto, ou por conhecer algo mesmo que superficialmente (
ao contrario do nerd que muitas vezes busca a história daquilo que gosta).

Imagine as inúmeras vezes em que você conhece Profundamente um determinado assunto, e se depara com uma discussão baseada por uma simples visualizada em uma adaptação da obra original por exemplo...



Não estou dizendo que é o caso da menina que escreveu a matéria daquele site, muito pelo contrario ao tentar se defender ela demonstra ao menos  paixão por ser Nerd, mas somente baseado pelo texto dela, é como se ao menos ela estive-se reclamando de algo que a grande maioria dos Nerds em geral passa de uma maneira ou de outra... 


Alguns Exemplos:


Que pessoa gosta de ser julgada pelo que sabe só para ganhar respeito?

Todo Nerd.


Todo nerd adora exibir seu conhecimento sobre uma causa, e verificar o quanto um outro nerd sabe ou não sobre um assunto.

É sua maneira de descobrir com que tipo de Nerd  ele esta lidando... (é minha visão pessoal do assunto, sinta-se livre para discordar ou discutir)


Sempre exigem milhas de conhecimento de meninas nerd... acontece isso entre homens?

Sim.


Assim como já foi dito acima, é como um universo realmente machista (Mesmo que no cotexto não precise se tratar de 2 machos) aonde o macho alfa tenta mostrar o quanto sabe.

E para outro mostrar que é bom tem que mostrar o que sabe também, ai nascem as inúmeras discussões .



fake nerds para arranjar namorados ou para se exibirem

meninas hostilizadas por fazerem cosplayer


Ambas as questões são Simples, existem meninas nas comicCom da vida, fazendo Cossplayer que são Nerds?

Claro que  sim, mas em sua Maioria são modelos a trabalho ou buscando trabalho ou seja de alguma maneira estão de cossplay para aparecer, o mesmo vale para alguns homens...

Não há nada contra isso, mas em sua maioria não devem ser consideradas Nerds só por estarem ou não de cossplay... Neste caso nada mais comum do que Mostrar o Conhecimento que Tem.

Afinal nenhum Nerd Hesita em mostrar o que sabe... a não ser que seja numa discursão com Poser ai nem compensa.


 com relação a namorar ai já é outro quesito... mas está é apenas a minha visão da matéria em questão, e minha maneira de defender o olhar masculino  Nerd, ou o olhar de um Nerd de forma geral!

Ha espaço para todos, homens ou mulheres, mas cada pessoa reage de uma maneira diferente a determinadas situações, Nerds homens a outros nerds de forma geral, e nerds meninas que ao saber que o meio Nerd ainda é infelizmente  um meio de maioria masculina, tem que se adaptar e nos fazer nos adaptarmos a elas de maneira geral... 


Ainda haverá uma maneira de esquecermos os Avatares e nos tratarmos de forma igual, e quem estiver do outro lado verá que mesmo estranho estará sendo tratado como qualquer um sem distinção de sexo.

Em resumo aquela menina na verdade em algumas ocasiões reclamou de ser tratada exatamente como qualquer outro Nerd, sabemos que existem outras situações diferentes, mas ao menos nestas reclamar é meio injusto, a não ser que se queira tratamento especial só por ser menina...



           





  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: O Nerd, O Fanboy e o Poser! Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top