Chucky voltou!
Chucky é um dos principais ícones do terror da década de 80-90, apavorando as crianças e criando lendas urbanas com brinquedos desde aquela época. Ainda em clima de Halloween, uma homenagem aos filmes trash e trazendo uma nova proposta ao personagem, apresento-lhes o 7° filme da franquia "Child'se Play".
O filme é uma sequência direta de "A maldição de Chucky" e basicamente apresenta a relação entre Chucky (voz de Brad Dourif) e Andy Barclay (Alex Vincent), que devido ao filme anterior, Chucky acabou no apartamento de Andy (sem mais spoiler)
Chucky está atrás de vingança à todos os que o condenaram no passado, incluindo Nica Pierce (Fiona Dourif), a única sobrevivente do seu último ataque, nem que precise matar todos os pacientes do hospital psiquiátrico em que ele foi internada.
Com a ajuda de sua namorada/noiva Tiffany (Jennifer Tilly) Chucky arma um plano para entrar no manicômio e completar sua vingança. Ou não...
A parte boa: A relação entre Chucky e os outros personagens, incluindo os pacientes do hospital psiquiátrico é bastante tensa, o roteiro vai de terror psicológico à um sobrenatural (claro, ele é um boneco possuído). Desde o início, já pode desconfiar que há algo de diferente na personagem e as mortes são dignas dos filmes "B", o que eu particularmente gostei demais.
A parte ruim: Com sequências muito curtas e que quase não dão tempo para o desenvolvimento das personagens, acaba que não sobra nenhum espaço para você se importar com nenhum além do próprio boneco e Nica. Apesar de ter gostado do retorno de Andy para a franquia.
Uma coisa que gostei e me decepcionou ao mesmo tempo foi o "upgrade" que deram ao Chucky (não vou falar o que é), foi quando tentaram dar uma nova cara para o Jason em "Jason vai para o inferno" ou Freddy Krueger em "guerreiros do sonho" que não me agradou muito, a proposta foi legal, mas não foi bem executada.
P.S: Assista até o final, pois tem uma cena pós crédito.
Se já assistiu, nos conte o que achou e se foi o que esperava do filme.