728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Novo Planeta Terra? Terra 2?

Saiba mais sobre o planeta Primo da Terra!


Novo planeta encontrado tem tamanho semelhante a terra e condições favoráveis para possuir agua ... Leia mais clicando em mais informações!







Quinhentos anos-luz de distância, a Terra tem um primo. O telescópio da Nasa, Kepler, revelou que há um planeta rochoso lá fora, semelhante em tamanho à Terra e pode ter as condições adequadas para a água líquida em sua superfície. É o primeiro planeta já descoberto com ambas essas qualidades semelhantes à Terra.

Os astrônomos estão constantemente buscando mais exoplanetas tipo-Terra, porque, bem, a Terra é o único planeta que conhecemos que tem vida. Assim, quanto mais parecido com a Terra é um planeta, os cientistas esperam que seja mais provável ele ser capaz de sustentar a vida, ou talvez já seja a casa de alguns seres vivos.

“A idéia é que este é um passo no caminho para a busca de vida no universo”, diz Thomas Barclay, um astrofísico que analisa dados na caça de exoplanetas para o Centro de Pesquisa Ames da Nasa, na Califórnia. Ele trabalhou na descoberta deste planeta, que é chamado de Kepler-186F.

Barclay e seus colegas determinaram que Kepler-186F é apenas de 10 por cento maior que a Terra, o que significa que é muito pequeno para ser feito inteiramente de gás, como Júpiter. “Provavelmente é composto de alguma proporção de ferro, rocha, gelo, água, assim como a nossa próprio planeta”, diz Barclay. “A proporção exata dessas propriedades diferentes não é algo que podemos medir.”

Os astrônomos também descobriram o quanto de energia o planeta recebe de sua estrela, que é uma anã vermelha. A radiação não é tanto que a água iria evaporar. Poderia ser o suficiente para manter a água líquida, enquanto Kepler-186F mantém uma atmosfera para mantê-lo quente, como a Terra. Os dados não podem dizer se o planeta tem uma atmosfera, no entanto.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Novo Planeta Terra? Terra 2? Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top