728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Série Gotham Assistimos ao 1º Episódio confira as primeiras impressões!

Um Review supreendente do que pode ser uma boa caminhada em mais uma série da DC Comics!



Confira as primeiras impressões Sobre Gotham!





Quando a série Gotham foi anunciada, um espírito mesclado de fervor e desconfiança começou a tomar conta dos espectadores. Afinal de contas, reproduzir qualquer coisa do universo de um justiceiro que tem a natureza de Batman não é fácil, justamente pelo fato de Bruce Wayne não ser exatamente um “super-herói”, mas sim alguém dedicado a combater o crime e que, para isso, utiliza seu patrimônio investindo em pesquisas e equipamentos de ponta.

O fato é que, se pararmos para refletir, poucas vezes, seja nos quadrinhos, nos games ou no cinema, pudemos testemunhar a juventude do Morcegão. A série Gotham, que estreia no Brasil no próximo dia 29, na Warner, ainda não chega a esse ponto: nela, o foco está em mostrar os desdobramentos do detetive James Gordon, bem mais novo do que costumamos ver. O comissário é um dos principais parceiros de Batman no combate à corrupção e à criminalidade. Aqui, Batman ainda nem existe, e esse é o ponto quente da série: mostrar os acontecimentos que rolaram antes do Cavaleiro das Trevas surgir.

Em um evento especial realizado na manhã desta sexta-feira, o Minha Série e outros veículos tiveram a chance de conferir – a convite da Warner – o primeiro episódio da série, que estreou segunda-feira nos EUA e foi um sucesso de audiência.



Estética de filme
O valor de produção de Gotham é impressionante. A estética, praticamente idêntica à de um longa, justifica o altíssimo orçamento. A cidade de Gotham tem uma fotografia incrível, com direção de arte impecável e paletas de cores acinzentadas que dão o tom do universo de Batman: sombrio e inescrupuloso.

O episódio piloto tem quase uma hora de duração e mostra o icônico assassinato dos pais de Bruce Wayne durante um assalto. O garoto testemunhou toda a ação e, com o trauma, utiliza recursos para aquilo que viria a ser chamado de "Batman" – mas ele ainda não sabe disso e nem imagina que fará essas coisas. Por enquanto, Bruce é apenas um garoto amparado pelo detetive e o mordomo, um já enrugado Alfred.



A construção de um mundo chamado Gotham City
A série investe sua narrativa na construção de todo o universo de Batman. Conforme mencionado no início desta matéria, poucas foram as vezes em que vimos os “tempos áureos” de Gotham City, e a juventude de Bruce Wayne também é um tanto misteriosa – o que ele fez entre a fase pré-juvenil e o período adulto? A série pode ser providencial para preencher algumas lacunas e amarrar cordas soltas.

Nesse contexto, o detetive James Gordon (ou Jim Gordon para os íntimos) também está de faceta rejuvenescida e é encarregado de solucionar o assassinato dos Wayne. O ator Ben McKenzie consegue representar bem o caráter de Gordon: um ser humano incorruptível, à prova de balas e comprometido em acabar com a escória de Gotham sem corromper sua honestidade. Talvez esses aspectos levem o ainda jovem detetive a se aliar a Batman no futuro.

Pinguim, Mulher-Gato e outros velhos conhecidos em cena
Figuras como Oswald Cobblepot, que mais tarde viria a ser o Pinguim, Selina Kyle, a futura Mulher-Gato, Alfred Pennyworth, o mordomo e fiel escudeiro de Bruce, entre outros personagens, já dão as caras no primeiro episódio – e que caras jovens, todos eles – e pavimentam o terreno ao futuro da série, que já deixa algumas peças soltas para serem encaixadas depois.



Nos EUA, a série é transmitida pela Fox. A estreia somou ótimos números na audiência: foram mais de 8 milhões de espectadores, muitos deles talvez embalados pelo retorno de Big Bang Theory, uma vez que o público-alvo de ambas as séries é constituído de amantes de super-heróis.

Aqui no Brasil, Gotham estreia na próxima segunda-feira, dia 29, na Warner, às 22h30. As nossas impressões iniciais são as melhores possíveis. Resta agora torcer para que a série mantenha a “batata quente”, pois a Fox (americana) precisava desse fôlego. E qualquer coisa que envolva Batman é sempre uma boa ideia.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Série Gotham Assistimos ao 1º Episódio confira as primeiras impressões! Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top