728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Ficar invisivel ja é Possivel.

Ja pensou como seria ser invesivel?


Parece que alguém ja resolveu este problema.

Confira:




Capa da invisibilidade! Se você já ouviu falar ou mesmo leu em livros do Harry Potter, saiba que isso já existe e é possível ver uma demonstração em vídeos.

O projeto foi realizado por Joseph Choi e John Howell, da Universidade de Rochester, e o artigo foi publicado na revista americana Optics Express.


Hoje algumas pessoas já utilizam essa tecnologia com os óculos comum, também usamos as lentes para curvar a luz e melhorar a acuidade visual através de grandes distâncias como telescópios por exemplo, ou em objetos pequenos com microscópios. No entanto, esses cientistas descobriram uma maneira de organizar quatro lentes para atuar como um dispositivo de camuflagem funcional que pode ser visto de vários ângulos.


“Tem havido muitas abordagens sobre á alta tecnologia nesse mercado de lentes, a ideia básica é levar a luz e enganar o olho humano, para parecer que o objeto não esteja lá” disse Howell.




Para atingir essa invisibilidade e permitir que o fundo seja visto, os cientistas tiveram que coordenar cuidadosamente cada lente com uma distância correta entre elas. Esta projeção das lentes trabalha quando é visto de diversos ângulos, e não apenas em frente de um determinado ponto de vista.

“Este é o primeiro dispositivo que podem fazer uma visão tridimensional, trabalhando para a transmissão de raios visíveis”, acrescentou Choi.

O segredo não está na luz. “Uma das lentes desvia a luz e envia novamente através do centro do dispositivo, de modo que a região central não pode ser bloqueado ou camuflada”, explicou Choi.



Se forem usadas lentes maiores, as lentes podem esconder objetos maiores. Howell explicou que esta montando um dispositivo que permite esconder objetos quando são vistos de 15 ângulos diferentes, também poderia ser usado para permitir que os motoristas de caminhão olhar através de pontos cegos, evitando grandes acidentes.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Ficar invisivel ja é Possivel. Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top