728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

O Medo a Ficção e a Realidade...

Sabe quando a Realidade, vira medo e você se pega lembrando de por quê tem tanto medo assim?


Ainda me lembro do meu Primeiro contato com o Termo "Ebola", e lembro de ter ficado extremamente assustado com a forma em que a Ficção me mostrou o quanto esta doença é Terrível...





Lembro de ler as HQs do Batman aonde ele enfrentava sempre seus vilões,  e  de uma maneira ou de outra vencia os mesmos, até se deparar com um inimigo que não poderia vencer o "Ebola"...


Ainda lembro de cada pagina daquelas edições e como hoje as vejo se confundindo com o que é Real...

Lembro que a primeira pessoa com o vírus chegou na cidade de Gotham em um avião, e neste avião teve contato com diversas pessoas que também se contaminaram, e estas pessoas levaram consigo o vírus e disseminaram pela cidade...


Lembro que uma das pessoas contaminadas no avião era uma pessoa Rica, que tinha um piloto de helicóptero o piloto tinha um filho de nove anos, o garoto era aluno de Helena Bertineri a Caçadora...


Ainda lembro da caçadora tentando achar a criança desaparecida, até encontrar ela doente dentro do helicóptero que o Pai pilotava, lembro da expressão de Pânico dela ao ver a criança e não poder toca-la devido ao vírus mortal... o que me confunde com a realidade da criança e a psicologa de uma postagem realizada aqui mesmo no blog a tempos atrás...



Assim como a realidade do homem contaminado com o vírus em busca de comida, sendo perseguido pela população assustada de guiné, me faz pensar se tudo isto é real, se meu pavor é justo com quem já esta contaminado, e como me sentiria no lugar daquele homem acuado, com fome e com todos fugindo de mim, me tratando como um animal.


A Ficção, e a história me fazem lembrar de antigas guerras aonde corpos doentes com a peste eram enviados a postos inimigos afim de contaminar todos e vencer a guerra (no que seriam os primórdios das guerras biológicas ficcional ou não).


Parte de mim me faz ter raiva, da forma como os governos estão lidando com a situação, ao permitir o livre trafego, ente países com surto e os ainda livres da doença, mesmo que a outra parte saiba que estes países com surtos não podem ser simplesmente isolados e ou abandonados, mais é fato que a ficção me fez ter o medo necessario, mas ainda não estou preparado para tanta realidade...

Saber que um Paciente com suspeita de estar contaminado com este vírus esteve internado numa UPA em um estado próximo, e que o mesmo paciente agora esta no meu estado, faz com que eu sinta ainda mais medo, e não sei o quanto isso é normal e sadio...

Há tempos atrás assisti um video do nerdologia dizendo que a possibilidade deste vírus chegar ao Brasil eram minimas... ele era um vírus presente no continente africano, agora esta presente nos EUA, e na Espanha, e agora a possibilidade de ser minima me parece bem distante...

É só medo? é Ficção ou Realidade? 








  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: O Medo a Ficção e a Realidade... Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top