728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Segredos e Curiosidades de A Hora da Aventura

E Quea Horas São?


Se você conhece essa frase e um cachorro amarelo que pode virar qualquer coisa, uma iriscórnia que fala coreano, uma vampira que come cor vermelha, uma princesa cheia de caroços e um povo tão doce que dá vontade de devorar tudo. Parabéns você também foi contaminado pelos personagens de Ooo em Hora de Aventura!





Desenho não é só para criança...






A Hora de aventura é para todo Mundo...


Foi pra essa geração, e por essa geração citada acima que foi criado Hora de Aventura, além é claro de ter conquistado o publico infantil. A história pode ser facilmente vista de diversos ângulos de uma forma que uma criança de 5 anos (apesar do desenho na Cartoon Network possuir uma classificação etária de 10 anos.)  irá compreender somente o que lhe convém.

Acredito que esta seja a magia da série, o poder de encantar todo mundo e deixar que a história seja compreendida como deve ser pra cada um, mesmo assim sendo uma historia completamente louca, repleta de referências incríveis que poderão ser vistas e compreendidas somente por quem tem, vamos dizer assim, um pouquinho mais de vivencia.



Abaixo separei algumas curiosidades sobre Hora de Aventura:



Marceline e a Princesa jujuba Já namoraram



A Princesa Jujuba, ou Bonnie, já namorou a Marceline no passado :O. Um assunto super inteligente que só poderia ser abordado em um desenho como Hora de Aventura, infelizmente  não pôde ser explorado porque em alguns países onde o desenho é exibido ainda é regido por “Marcos Felicianos” e seus amigos e o homossexualismo é proibido.

O próprio Pendleton Ward, criador do desenho já confirmou este fato o que além de ser muito interessante e foda, deixa claro outra pauta importante da historia que é a idade da Princesa Jujuba!

Todos sabem que ela diz ter 18 anos, mas quando ela caiu na “Gosma do Litch” voltou a ter 13 anos como o Finn, isso prova que a idade dela não é calculada em tempo e sim em biomassa doce, o que significa que ela pode ter bilhões de anos, lhe dando bastante tempo para namorar a Marceline que é uma vampira imortal.




Finn não é o único humano de Ooo



A historia do Finn já foi mostrada em trechos de diversos episódios, ele foi encontrado na floresta pelos pais do Jake, adotado e criado como um irmão, até então acreditávamos que ele era o único humano da serie! Este fato foi recentemente alterado quando o Rei Gelado ao perder seus poderes volta a ser Simon e trás do passado sua ex mulher Betty Groofy que também é humana.




Em todos os episódios existe um caracol escondido



Em todos os episódios, sim eu disse todos, o caracol que aparece na abertura também surge em algum momento, geralmente acenando alegremente para os espectadores, é muito divertido procurar as cenas em que ele aparece, uma brincadeira que requer atenção e foco no meio da grande loucura que são os episódios.

O personagem ganha importância na serie, porém, quando é possuído pelo Litch (um demônio maligno), o próprio caracol o liberta de uma prisão e vigia Finn e Jake em alguns episódios onde aparece claramente possuído.



O Rei Gelado já foi um Humano



O Rei Gelado é aquele tipo de vilão divertido, que sempre faz trapalhadas e acaba nunca sendo tão mal de verdade, o propósito dele é na verdade arrumar uma princesa e se casar, o problema é que ele é doido varrido, e ninguém quer se casar com ele.

Mas na verdade o que foi revelado na quinta temporada do desenho, é que na verdade o Rei Gelado é Simon, um humano sobrevivente da Guerra dos Cogumelos que foi tomado pela coroa que deixou ele pirado e mal, mais pirado do que mal. Essa abordagem faz com que a história deste personagem seja muito triste, e me faz torcer para em futuros episódios ele consiga reverter o processo da coroa e voltar a ser somente Simon.




Ooo é o Planeta Terra




Na verdade Ooo nada mais é do que a nossa querida Terra após a “Guerra dos Cogumelos“. Demorou um pouco até que isso ficasse claro na série, somente por volta da quinta temporada é que realmente vira um fato consumado.

Outro ponto interessante é que existem mapas oficiais de Ooo, e analisando com cuidado notamos que muitos lugares ainda não foram citados nem explorados por Finn e Jake, o que é ótimo já que a 7º temporada de hora de Aventura já está a caminho, e ainda tem muita Terra pós apocalíptica para ser explorada!







  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Segredos e Curiosidades de A Hora da Aventura Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top