728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Ciência: Cientistas Completaram a Primeira fase para Clonar um Mamute

O DNA foi completado usando Dna de Elefantes


A Universidade de Harvard conseguiu recriar genes do DNA de um mamute lenoso ao utilizar dna de elefante e descobriram que funcionou normalmente Confira:




Um grande passo em frente em trazer dz volta o mamute foi tomada por cientistas da Universidade de Harvard, que inseriu o DNA do mamífero extinto no código genético de um elefante.

Os geneticistas estudaram o DNA de mamutes que foram preservados no permafrost ártico à procura de genes que os separavam de elefantes, como pilosidade e tamanho da orelha.

Eles, então, replicaramos genes e combinou-os com o código genético de um elefante os qual funcionou normalmente.

É a primeira vez que os genes de mamute foram vivo por mais de 3300 anos - embora até agora só foram feitos no laboratório.

George Church, professor de genética da Universidade de Harvard, usaram uma nova técnica que permite aos cientistas fazer edições de precisão para o DNA, substituindo seções do DNA de elefante com os genes de mamute.

"Priorizamos genes associados à resistência ao frio, incluindo pilosidade, o tamanho da orelha, gordura subcutânea, em especiais." diz o Prof Church ao jornal Sunday Times.

"Nós agora temos o funcionamento das células de elefantes com DNA de mamute em si. Ainda não publicamos os resultados em uma revista cientifica pois há trabalho a realizar, mas pretendemos fazê-lo."

Os mamutes estão intimamente relacionados com os elefantes asiáticos , mas os mamutes morreram na última Idade do Gelo . A última das espécies sobreviveram na ilha de Wrangel , no Oceano Ártico até cerca de 3.300 anos atrás.

Foram essas carcaças que forneceram o DNA usado pelos cientistas de Harvard. Há pelo menos três equipes separadas tentando reconstruir todo o genoma do mamute e trazer de volta a criatura , uma delas está na Coreia do Sul.

 fonte: Telegraph
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Ciência: Cientistas Completaram a Primeira fase para Clonar um Mamute Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top