De Certo que Marvel têm mais dinheiro do que o Homem de Ferro, mas agora é a vez de Tony Stark sentir uma Mordida no Bolso... É a picada de uma revindicação de direitos autorais.
O TheWrap relata que os proprietários da Horizon Comics Productions Ben e Ray Lai, entraram com uma ação na tribunal Federal em Massachusetts esta semana, alegando que a armadura do Homem de Ferro nos filmes da Marvel infringe a sua série de quadrinhos Radix .
Os irmãos Lai criaram Radix em 2001, e a ação da Horizon afirma que os " que as Mudanças na armadura, do homem de ferro é bem detalhada na cópia de sua obra ".
A ação também alega que as histórias em quadrinhos originais da Marvel " Homem de Ferro normalmente retratado vestindo trajes simples e armadura comum ", e que somente quando foi ao cinema Homem de Ferro começou a usar armaduras cada vez mais complexas como a de seu Personagem.
Presumivelmente, os advogados dos irmãos Lai estão apenas esperando realmente que ninguém na verdade, verifique essa reclamação contra os quadrinhos originais da Marvel.
A primeira aparição do personagem em uma edição de 1963 Tales of Suspense, hoje ainda é mais ou menos com base na edição de vermelho e dourado da armadura do Homem de Ferro, que o personagem ainda trabalha.
É claro, a imagem de um super-herói de pouso em um joelho com uma mão no chão e a outra mão levantada é muito comum.
Como Deadline aponta, o prazo prescricional para reclamações de direitos autorais é de três anos a partir da infracção inicial e já se passaram sete anos desde que Robert Downey Jr. primeiro vestiu a armadura de Homem de Ferro . Mesmo se isso não fosse o caso, esse processo tem um monte de buracos e os irmãos Lai provavelmente nunca verão os danos especificados que eles exigem.