728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Momentos DC comics: dos Fatos Históricos aos mais Chocantes!

Mais de 30 Fatos Marcantes, Históricos ou Chocantes na Cronologia da DC Comics!


A DC comics ao Longo de sua História nos brindou com vários Momentos, alguns variam de Icônicos, e Importantes para sua História, mas eventualmente temos um ou Outro Momento Muito Chocante, algo para o qual muitos não estavam Preparados para aquele determinado momento.

Nesta matéria vou tentar abordar aos 3 temas Icônicos, Importantes e Chocantes, em uma tentativa de fazer em Ordem Cronológica, se não estiver, avisem para ajeitarmos... Confira:

Flash de Dois Mundos (Importante para a História do universo DC)

 Depois de descobrir que está em um universo paralelo, mais precisamente em Keystone City, Barry se encontra pela primeira vez com Joel Ciclone, o Flash daquele mundo. O mais Marcante nesta História é que além de trazer de Volta o Flash da Era de ouro ela nos apresenta pela Primeira vez o Conceitos de Múltiplas Terras na DC.

A Morte de Flash  Barry Alen em Crise nas Infinitas Terras


Para tentar impedir o  canhão do Antimonitor Flash corre tão rápido que envia a energia disparada de volta a fonte destruindo a arma do anti-monitor, mas no Processo seu Corpo se Destrói... Após este fato, seu Pupilo Wally West, o Kid Flash, passa a vestir o uniforme e a usar o nome de Flash em seu Lugar...

Superman mata os Kriptonianos envenenados


Depois de Man Of Steel, muito se Falou do Fato do Escoteiro Super-homem ter Matado o Kriptoniano Zod, mas não foi exatamente a única vez que o fato aconteceu, na realidade Superman inicialmente assassinou não um mais 3 Kriptonianos entre eles o Proprio Zod envenenados por Kiptonita, o mesmo assassinato também ocorreu em Superman 2 quando superman retira os poderes de Zod e seus dois aliados e os Joga em um abismo... Afinal nenhuma pessoa sem poderes sobreviveria em tal queda.

A invasão da reunião da cúpula de Gotham por Batman, em ano 1


Uma reunião entre a Cúpula de Gotham, com políticos e Pessoas influentes que são coniventes com crime na cidade, quando não fomentam e contribuem para o mesmo, debatem a existência do crescimento de uma Lenda Urbana... Quando o morcego invade de Forma o Jantar levando aos ricos e Poderosos o mesmo Terror que inflige aos Criminosos, deixando claro que ele é algo a ser temido.

Super-moça pré crise aparece como um fantasma no universo pós crise


Apesar de ninguém se lembrar de sua vida no plano da materialidade de existência, a alma de Kara fez uma aparição em uma história intitulada “Should Auld Acquaintance Be Forgot” na edição Christmas with the Super-Heroes #2 (1989).

Ricardito o viciado


E começamos a sair da área das Homenagens para começar  a ter um Choque de Realidade, começamos com Roy Harper, que por diversas vezes gritou por Socorro com o uso de Drogas...algo meio surpreendente de ser ver Inicialmente em uma HQ.

Coringa mata jason Tod

E o choque de Realidade continua, ao ver a rejeição do novo Robin a DC questiona ao Publico qual deveria ser o destino do jovem Jason Todd, e o publico escolheu sua Morte, as vezes olho para esta imagem e da para ver na face do coringa a sede de sangue de quem votou, mas fico imaginando se eles queriam algo tão Brutal... apesar da morte não ter sido pela Surra, fica claro que só isso bastaria para matar o garoto se preciso fosse.

O Estupro de Sue Dibney


Dava para sentir o Ódio e a insanidade em seu Olhar, ela estava enlouquecido e prometeu que não iria parar... Sim a DC apresentou em uma saga o que ninguém esperava... O Estupro de Sue Dibny, pelas mãos do Doutor Luz, um vilão aparentemente patético, que todos conheciam na realidade não era assim!

Apagaram a Mente do Batman


Os acontecimentos marcantes mostrados acima tiveram outras Repercussões, para impedir que Luz voltasse a cometer estas atrocidades, os membros da Liga da Justiça votam por alterar sua Mente, quase como uma Lobotomização, mas a Votação não foi unanime, porem enquanto estavam realizando o ato foram surpreendidos Pelo Batmam, e inevitavelmente apagaram a Mente de Bruce que jamais iria permitir algo daquele tipo, mesmo em um Vilão... Tal acontecimento mostrou que o Batman  tem suas razões para estar preparado para Vilões e Heróis.

A Morte entre os que eles amam... e a Traição nas Mãos de Quem se Ama!

                          

Dentro da Mesma Saga, uma série de Mortes misteriosas começa a ameaçar a vida dos entes queridos dos super-heróis entre eles a Propriá Sue Dibny, o pai de Tim Drake (o Robin) e o Capitão Bumerangue, logo descobre-se que o assassino era a Esposa do Elektron, Jean Loring, que mais tarde foi internada no Arkhan.

A Traição de Terra


Terra meia irmã do  herói Geoforça, que na realidade sofria de distúrbios mentais foi para os EUA, logo após ganhar seus poderes, aonde conheceu o vilão Exterminador, com quem teve um caso mesmo com 15 anos, sua entrada para o grupo Titãs foi desde o inicio um grande Plano de traição, um plano que terminou com sua Morte, Apesar de sua traição uma estátua dela foi colocada no memorial da Torre Titã. Sua traição nunca foi à público, sendo dito ao seu irmão apenas que ela morreu na batalha. 

O Coringa Aleja e Estupra Barbara Gordon

Em geral alguns edições especiais, se passam em realidades não oficiais, que terminam não afetando muito o cotidiano de seus personagens, mas este caso não, nós tivemos até os dias de hoje vestígios desta história afetando seus personagens, ou aqueles que leram e conhecem a história aonde o Criminoso Aleijou, e Estuprou Barbara Gordon!

Doomsday surge - acaba com a liga com uma mão amarrada nas costas


Surge um Curioso Monstro que abre caminho saindo da Terra, eles esta em um traje de contenção, com apenas um Braço livre, e por onde passa Leva destruição, seu Nome é Apocalypse e com apenas um Braço ele Derrota toda a Liga da Justiça!

Apocalypse mata o super-homem


Após a batalha contra a Liga Super-Homem Aparece, para Impedir que o monstro prossiga em sua Trilha de destruição e Morte, e claro para Impedir que ele chegue até Metropolis, mas ele não consegue, restando como alternativa travar na Cidade a Batalha de Sua Vida, nos Céus, em baixo da Terra, no Solo a batalha Leva ambos ao seu Extremo, e por fim Ambos a Morte. 
Batman é aleijado

A primeira edição do Superman o retorno 1 Super Cyborg na capa

                   
Foi algo Simplesmente fantástico, simples assim , a Proposta era, Superman estava Morto eis o seu Retorno, a capa Azul com Simbolo S vazado dava para ver que o S tinha parte Sombria, mas nada te preparava para abrir e descobrir a primeira imagem do Superman que havia Retornado, um mistério que só se resolveu tempos depois.

A destruição de Coast City

Supercyborg Destrói Coast City cidade do Lanterna Verde que estava no Espaço, e tenta jogar a culpa em seu adversário o Superman do Visor, porem seu plano é iniciar ali o inicio da Cidade Motor que iria transformar a Terra.

Paralax Crepusculo Esmeralda


Após a Destruição de Coast City, Pelas Mãos do Superciborgue Hal Jordan, tenta desesperadamente, recriar sua Cidade, mas Percebe que vai precisar, de mais Energia, os Guardiões enviam a Tropa para Tentar impedir Hal, mas Levado pela Insanidade gerada pela perda de sua Cidade e entes queridos, um por um os Membros da Tropa vão sendo Mortos!
E no final, Hal se Transforma no vilão Paralax, para os Fãs possivelmente um Pesadelo, ou uma das Decisões mais ousadas de todos os tempos, para num futuro depois simplesmente reverter Tudo.

Hoje entendemos que para os Universos das Séries e Cinema nascerem, estes retrocessos realmente eram necessários.

A namorada de Kyle Ryne é esquartejada


Depois que Jordan destruiu a Tropa, o ultimo Guardião vivo recrutou um Ultimo Lanterna Verde, seu nome era Kyler Ryner, ainda em sua fase de aprendizado, Kyle passou por uma das Grandes Perdas de sua Vida, o que para os Fãs também se tornou um fato bem Chocante, ao descobrir junto com o personagem que sua namorada havia sido Morta esquartejada e colocada em sua Geladeira!

A Destruição de Metroplis e Quando Mundos Colidem - a primeira aparição do Super-shock


A Saga quando mundos Colidem entra num momento Tenso da História da DC, ela se passa Simultaneamente a Saga em que Luthor resolve por em pratica seu Plano de Destruir a Cidade, em meio a tantas informações junta somos apresentados ao universo Milestone, que apresenta um universo aonde a Maioria dos heróis são Negros, universo de Origem do Herói Static - mais conhecido hoje como Super-Choque por Aqui!

Zero Hora - O Vilão por traz de Tudo

Na saga vemos que uma Poderosa entidade, vem destruindo as realidades e o Próprio Tempo, numa saga retroativa que nos leva a contagem regressiva, para no Final descobrirmos que o Vilão era Hal Jordan, que após os eventos de Crepúsculo Esmeralda, Percebe, que não basta Corrigir apenas o que ocorreu em sua Cidade, ele deseja corrigir as realidades em Si.

Aquaman perde a mão

Uma outra Cena explicita surgiu de maneira, bem simples em suas Paginas, foi a Mutilação da Mão de Aquaman, que teve a mão comida por Piranhas, uma cena ligeiramente chocante mas que com certeza ficou gravada na mente dos Leitores que a presenciaram. O mais interessante é que dificilmente as Pessoas Lembram do nome Charybdis, mesmo vinculado dentro do Tema. 

O Azar de Guy Gardner ser o lanterna verde!

Um dos lanternas mais azarados de todos, Guy esteve por duas vezes para ser o Lanterna verde Oficial e Substituto da Terra, porem em ambas o anel escolheu um outro em seu Lugar, da Primeira vez o anel de Abin Sur, escolheu Jordan por ele estar mais Próximo, e Abin Sur estar com pouco tempo de vida... Na segunda quando teria a chance de ser o Lanterna Substituto sofreu um acidente, e ficou em Coma, dando lugar para John Stuart como Lanterna... e mesmo quando conseguiu finalmente substituir Jordan foi lançado ao universo de antimatéria e ao sair de lá ficou catatônico.

O Ebola chega a Gotham

Em o Contagio, somos apresentados a mais um Choque de Realidade, aonde os Autores nos apresentam, há um tema que não nos era comum numa HQ, somos apresentados há um novo inimigo, uma Doença conhecida como Ebola, num clima quase triste vemos o desenrolar da trama, com histórias isoladas surpreendentes, em Especial Lembro de Elena Bertineli a Caçadora em busca de seu aluno do Jardim de Infância, Cujo o pai trabalhava de Piloto para um dos Grupos contagiados, e seu Terror ao se deparar com a criança contagiada pedindo a ela um Abraço.

Uma criança aleijada Morre em Terremoto...


A mesma dramaticidade vemos em Gotham, após Terremoto, em uma cidade devastada, em uma história em que nem mesmo um herói ou Personagem famoso sequer aparece, vemos a história de um Pai de família que vive a difícil situação de ter causado o acidente que deixou seu Filho Tetraplégico,  vemos sua dificuldade em lidar com sua esposa, com seu filho e quando as coisas finalmente pareciam que ia Melhorar Gotham se Abre e Traga a Criança em sua Cadeira de Rodas, deixando seu pai mais uma vez em sua Impotência diante dos Fatos.

A morte do Besouro Azul

Maxwell Lord ex Comandante da Liga da Justiça mata  Tedd Kord, após ele se recusar aliança...

Mulher maravilha mata Max Lord

 Mulher-Maravilha assassina Maxwell Lord depois de todo o mal que ele fez à comunidade super-heroica como integrante do Xeque-Mate.

Lex Luthor da sua Filha em troca de Vantagens de Guerra

Lex Luthor entrega sua Filha Lena a Brainiac 13, em busca de vantagens Politicas durante a Guerra contra Imperiex.

Superboy Prime o assassino 


Superboy Prime, o cara que Arrebentou a Realidade na Porrada, mostra toda a sua Força, assassinando vários Titãs no Processo.

A Morte Lian  Filha de Roy Harper o Arsenal.


Uma das Mortes mais Chocantes para os Fãs de HQs, se deu por conta do Plano do Vilão Prometheus, que mais uma vez sozinho Derrotou a Liga da Justiça, e como plano de Contingencia Destruiu uma Cidade.

De certo que não foi  única Morte em toda a Cidade destruída,  mas foi algo difícil, vermos uma criança que todos acompanharam desde o Berço, e crescer em meio aos Titãs ser Morta de tal maneira, mesmo gerando arcos ótimos, foi uma Morte muito Chocante

Arsenal o Ricardito Volta as Drogas

Após perder a Filha e o Braço, arsenal não suporta a dor e volta a usar Drogas,.


Depois disso Tivemos arcos com Clamor por Justiça, Ascenção e queda e muito mais, desencadeados pela Perda da Vida de Lian entre muitas outras! 

Arqueiro Verde Mata Prometheus - Justiça


Em um ato de ódio, Oliver mata Prometheus- E a Justiça foi Feita!

Estes foram alguns dos casos na História da DC que mais me Marcaram, e para você faltou algum? deixa tua opinião sobre o que mais te marcou nestes últimos anos, qual fato ou saga ficaram de Fora?!

E esperamos sua ajuda para os momentos da Marvel!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Momentos DC comics: dos Fatos Históricos aos mais Chocantes! Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top