728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Superior Spiderman chega ao Fim!

Adeus Otto Octavios, adeus Superior Spiderman!


Leia  mais!





Quem lê  histórias de super-heróis há algum tempo já está acostumado a ver seus personagens preferidos tratados como produtos. Quando a Marvel Comics decide, no final de 2012, encerrar a revista Amazing Spider-Man e iniciar Superior Spider-Man - com o Dr. Octopus assumindo o lugar do Homem-Aranha - já o fez pensando no retorno triunfante do verdadeiro herói às vésperas de seu novo longa-metragem (muitos não gostaram pois diziam que era mais uma ação caça níquel da editora).






Isso traria, na expectativa da Marvel, novos espectadores-leitores-consumidores para a revista Amazing Spider-Man, que, agora com o fim da fase Superior, volta com numeração zerada neste mês, nos EUA.

O principal diferencial de Superior Spider-Man em relação aos muitos eventos caça-niqueis de Marvel e DC Comics é que Otto assume não só a identidade do Homem-Aranha mas principalmente ele acredita que realmente é um Superior Homem-Aranha.


E para isso Otto adota realmente uma postura que de certa forma é bem superior ao Homem Aranha em alguns (ou muitos) momentos, como tentar estar sempre a frente de seus inimigos (visto que ele entende como ninguém como funciona a mente de um vilão... ou as particularidades de muitos deles...

Isso foi visto quando enfrentou Massacre (quando se antecipou aos passos resgatando os reféns antes de enfrenta-lo) e no recado que passou ao atirar nele, naquele momento todos os vilões compreenderam (ou deveriam) que o Homem Aranha estava dando passos diferentes para diminuir a coragem da bandidagem... e que isso poderia afetar a todos.



Otto também se mostrou genial, quando usou seus conhecimentos científicos para criar vigiar toda a cidade (algo que o próprio Peter Poderia ter feito) muitos que não gostaram da fase "Superior" se queichavam que um homem aranha mais centrado e por conta disso mais eficiente não era o aranha estava mais para Batman, realmente, Otto não chegou como Homem aranha com a proposta de ser 'O' Peter Parker, mais isso não muda o fato de que em muitos momentos ele foi um bom heroi, ao menos foi pratico ao tentar!




Não deixa de ser irônico que, no clímax dessa fase, a partir da edição 27, quem assume papel de protagonismo e desarma a eficiência de Octopus seja justamente um ex-magnata industrial: Norman Osborn, o Duende Verde, numa versão "marketing de guerrilha" - com direito a pixações anárquicas espalhadas por Nova York. Se o desfecho com a edição 31 soa anti climático - com aquelas resoluções apressadas tipo final de novela - ao menos Slott conseguiu criar, ao longo das edições anteriores, esses antagonismos todos para dar substância à fase Superior.




O senso de sacrifício pessoal e de improviso que sempre foram centrais à personalidade de Parker são o avesso da imagem de frieza, eficiência e estratégia que o Aranha de Octopus criou para si mas ainda assim chega ao fim uma saga, que passou bem longe de ser um caça níquel, foi algo pensado, e claro esperado mas nos deu uma nova pespectiva sobre Otto Octavios, bom seja bem Vindo Peter e que com sua nova atitude você guarde um pouco do que ao menos eu aprendi com dOCK oCK!




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Superior Spiderman chega ao Fim! Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top