728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Começou a Guerra: Cinemas do Mundo X Netflix

Depois da Noticia de que a Netflix ia começar a exibir filmes simultaneamente com os Cinemas Começou a Guerra!




Em mais uma de suas ideias com potencial para mudar o mundo do entretenimento, a Netflix anunciou na ultima terça-feira  que também está entrando no mundo das produções cinematográficas próprias com filmes que estreariam simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming.





 E as primeiras reações das empresas do setor já começaram a surgir, vindo na forma de boicote.
Pelo menos seis empresas que operam grandes cinemas na América do Norte e Europa, incluindo a Cinemark, o Cineplex e a AMC, já afirmaram que não vão exibir “O Tigre e o Dragão 2: A Lenda Verde” em seu lançamento, no ano que vem.



 A sequência do longa de Ang Lee será o filme de estreia da Netflix nesse mercado e as filmagens já começaram na Nova Zelândia.


Essa não é a primeira vez que as grandes cadeias realizam protestos do tipo.

 Segundo informações do Engadget, lançamentos limitados já atingiram filmes como “Bubble”, um projeto experimental do diretor Steven Soderbergh, e a adaptação da série Veronica Mars, que foi disponibilizada digitalmente para quem apoiou sua produção por meio do Kickstarter.


Por outro lado, esta é a primeira vez que esse tipo de iniciativa acontece com projetos de tal magnitude. Então, a resposta das companhias vem com força proporcional a isso, já que os exibidores acreditam que ninguém irá ao cinema quando podem assistir ao longa no conforto de seus lares, na hora que quiserem e, muitas vezes, com mais qualidade. Para os representantes das empresas, a concorrência é desleal e a ideia é barrar lançamentos desse tipo.


A Netflix, por enquanto, não anunciou nenhuma mudança nos planos para lançamento de “O Tigre e o Dragão 2”. 

A empresa está de olho, principalmente, no mercado chinês, onde a expectativa é que o longa faça maior sucesso, além de ser um território no qual a plataforma de streaming ainda não está disponível. Por lá, o filme vai estrear em mais de 200 salas e deve ser um dos principais lançamentos do ano que vem.




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Começou a Guerra: Cinemas do Mundo X Netflix Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top