Religião x Ciencia... o que a Biblia fala sobre Dinossauros?

Sera que os textos Bíblicos mencionam as gigantescas criaturas?

O tema envolve muito a respeito da idade da terra, da interpretação correta dodos antigos textos e de como interpretar as evidências físicas que a ciência nos apresenta.



Ao contrario de muitos que se debatem a respeito da Ciência, e da religião, eu sou mais daqueles que consegue interpretar um pouco de ambos de forma que se completem... Consigo ver a humanidade surgindo de uma forma selvagem e suas historias sendo passada de forma rustica até chegar nos dias de hoje... 



 Aqueles que acreditam em uma idade mais antiga para a terra tendem a concordar que a Bíblia não menciona os dinossauros, pois, de acordo com seu paradigma, os dinossauros desapareceram milhões de anos antes que o primeiro homem andasse sobre a terra. Os homens que escreveram a Bíblia não poderiam ter visto dinossauros ainda vivos, mas lembre-se que vale ressaltar que os homens mencionam a criação mesmo não estando lá.

Aqueles que crêem que a terra é mais jovem tendem a acreditar que a Bíblia menciona os dinossauros, apesar de jamais haver usado a palavra “dinossauro”. Ao invés, usa a palavra tanniyn, vinda do Hebraico.

 Tanniyn é traduzida de algumas poucas maneiras diferentes nas Bíblias de língua inglesa; às vezes como “monstro do mar”, às vezes como “serpente”. É mais comumente traduzida como “dragão”. Tanniyn parece ter sido algum tipo de réptil gigante. Estas criaturas são mencionadas quase trinta vezes no Antigo Testamento e são encontradas tanto em terra quanto no mar.

Além de mencionar estes répteis gigantes quase trinta vezes no Antigo Testamento, a Bíblia descreve algumas criaturas de tal modo que alguns estudiosos acreditam que os escritores poderiam estar descrevendo dinossauros mesmo sem saber



Behemoth é descrita como a mais poderosa de todas as criaturas de Deus, um gigante cuja cauda é comparada à árvore de cedro . Alguns estudiosos tentaram identificar Behemoth como um elefante ou hipopótamo. Outros dizem que tanto elefantes quanto hipopótamos têm caudas muito finas, nada que se possa comparar ao cedro. Os dinossauros como o Braquiossauro e o Diplodocus, por outro lado, tinham caudas enormes que poderiam facilmente ser comparadas à árvore do cedro.


Além do volume substancial de evidências antropológicas e históricas a favor da coexistência de dinossauros e homens, há outras evidências físicas, como as pegadas fossilizadas de humanos e dinossauros, descobertas juntas em lugares da América do Norte e oeste da Ásia central.

Para finalizar, encontramos dinossauros na Bíblia? Este assunto está longe de ser resolvido. Depende de como se interpreta as evidências disponíveis e de como se vê o mundo ao redor. 


Existem textos que mencionam por exemplo serpentes voadoras (Lembre-se que segundo a Bíblia Deus criou os Repteis, Dinossauros são Repteis logo surge a possibilidade de estarem incluídos mesmo que separados ou não por alguns milhares de anos), e por serpentes voadoras podemos abrir nosso leque para Dragões Talvez...

E você o que acha, da para Ciência e Religião coexistir, ou há barreiras "humanas" que possam impedir isso?









    Blogger Comment
    Facebook Comment
 
Copyright © 2013. Tia Nerd Show - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose | Published By Gooyaabi Templates