728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Se investíssemos nosso Dinheiro desde cedo quanto tempo levaria para ficarmos ricos?

O novo homem mais rico da China, o excêntrico co-fundador do Alibaba, Jack Ma, acaba de dar seu veredito sobre aqueles que se perguntam porque não foram bem-sucedidos na carreira até agora.

De acordo com o site Elite Daily, o chinês que abocanhou uma fortuna com o IPO (oferta inicial de ações) do Alibaba, escreveu um tratado afirmando que se alguém ainda não alcançou o sucesso aos 35 anos de idade, essa pessoa deve culpar a si mesma.




O quanto uma pesoa pode estar certa sobre a vida de pessoas que nem mesmo conhece?

Bom é difícil para mim analisar a vida dos Leitores do Tia Nerd, até por que em se tratando da Internet as condições sociais podem variar bastante... Mais e se eu analisa-se a mim mesmo com base nas afirmações de Jack Ma?

Bom hoje temos não um mais vários exemplos de Empreendedores no ramo Nerd que optaram por algum momento de suas vidas em abandonar tudo e se dedicar a aquilo que gosta e fazer disso seu ganha Pão, como por Exemplo os Bem Sucedidos Membros do Omelete, ou Jovem Nerd...


Claro que nestes casos temos casos extremos de sucesso, empreendedorismo e claro pessoas que foram quase as primeiras no pais a se arriscarem em tal nível, (hoje temos a variante da internet facilitar bastante as coisas).


Mais e se eu tive-se investido em mim mesmo a muitos anos atrás?

Lembro de ter começado a trabalhar de forma firme aos 14 anos de idade, a mesma idade em que comecei a Colecionar (com meu próprio dinheiro) Revistas em quadrinhos e a criar meus próprios personagens em quadrinhos...

E se desde aquela época eu tive-se lutado por meus sonhos e tentado a todo custo vencer as muitas barreiras (como pessoas que desacreditam você, ou a falta de grandes oportunidades e todo o resto), e tentado dar mais formas a aquilo que eu almejava, ou até tive-se guardado fundos para os dias de hoje?

Bom certamente as coisas poderiam ser totalmente diferentes hoje, recentemente uma noticia no jornal me deixou meio constrangido  



A noticia era sobre uma menina de cerca de seis anos que havia aberto uma pequena empresa na internet e estava ganhando dinheiro vendendo seus desenhos... Lembro desta Matéria por que no momento que vi a matéria minha esposa chamou a minha atenção para a expressão que se formou no meu rosto ao ver a noticia...

Talvez o que tenha passado na minha mente inconscientemente é que eu deveria ter realmente começado bem mais cedo e com muito mais calma...


Hoje minha vida soa como um cara com diversos sonhos acumulados tentando correr atrás de cada um deles de uma só vez...

Em Resumo se eu seria rico ou teria alcançado algum sucesso esplendido, bom isso não da para saber mais se eu tive-se feito mais, eu não teria tanta duvida se teria conseguido...

Pense sobre isso quanto tempo você dedica a seu próprio futuro, imagine quantas coisas você gostaria de fazer por prazer, e não por que é pago para fazer...

E pense que se você tivesse investido mais em sí mesmo, ou acreditado mais talvez vivesse assim agora...

Ou se você ainda é novo e não quer se arrepender num futuro próximo, um concelho se alguém disser não da olhe ao seu redor, por via de regra se um ser humano é ou já foi capaz de fazer qualquer outro também é capaz, mas se os meios ainda não estão disponíveis se prepare para quando isso acontecer você não deixar a oportunidade passar...

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Se investíssemos nosso Dinheiro desde cedo quanto tempo levaria para ficarmos ricos? Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top