728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

7 Filmes que já passaram da hora de se tornar Games!!!

Jogos Vorazes
O sucesso de Jogos Vorazes é inegável, as produções, desde a primeira, tiveram uma recepção extremamente positiva por partes dos fãs (inclusive dos livros), e se tornou um das melhores adaptações de best-seller já feitas.
Com todos os pontos positivos, fazer um jogo poderia se tornar arriscado, mesmo que não mudasse o pensamento dos fãs, poderia criar comparações ainda maiores do que em relação aos livros, tanto que o único game da série lançado foi para celular.

Porém, se um jogo fosse criado, ele teria que ser exatamente igual aos filmes, na maioria dos detalhes, mostrando dos distritos até a Capital, e inserindo um elemento aqui e outro ali, mas o principal era as batalhas, colocar você dentro da arena para jogar e te “obrigar” a criar uma estratégia, montar equipamentos e enfrentar todos que entrarem em seu caminho, tudo isso “off-line” ou “online”, talvez um dos melhores games adaptados de filmes.

Guerra Mundial Z
Apesar de mesmo antes do filme, já existir um jogo com praticamente o mesmo nome e a mesma ideia apresentada, pegar todo o conteúdo apresentado nas telonas e transformar em um game, chamaria com certeza a atenção dos fãs de franquias “zumbi”.
Guerra Mundial Z tem elementos parecidíssimos com “The Last of Us”, alguns cenários, inclusive alguns personagens, com atitudes e até aparência semelhante, e isso já é um ponto positivo pelo sucesso do game, então bastaria pegar a ideia apresentada no filme, e espalhar o personagem principal do jogo pelo mundo para resolver diversos casos de “infecção” ao redor do mundo.
Mudando um pouco do jogo para ter características próprias e envolvendo diversos locais do globo, renderia um bom game de zumbis, talvez diferente de todos os já apresentados.

Gigantes de Aço
Foi criado um game para o filme, mas ele nem foi tão divulgado e ficou sendo “arcade” para Xbox 360 e PS3. Uma versão mobile também foi lançada.
O filme pode não ter sido um “sucesso enorme”, mas ele tem material para um jogo, principalmente se for focado em luta de robôs, o que torna tudo bem mais legal do que o normal.

Podendo criar o seu robô e começando uma “carreira” nesse meio, você poderia ir enfrentando campeonatos pequenos, crescendo, recebendo dinheiro, melhorando o desempenho do seu robô, fazendo parcerias e cada vez mais se tornando o melhor combatente, da sua cidade, ou do mundo.

Círculo de Fogo
A briga de robôs em um game de “Pacific Rim” já seria um pouquinho maior, e com uma pancadaria um pouco mais frenética.
Também foi criado um game “arcade” do filme, e assim como Gigantes de Aço, não houve quase repercussão alguma, então, nada mais justo do que criar um jogo totalmente dedicado ao filme, e esse poderia até ter mais elementos do que o próprio longa.
Pegar todos os Jaegers que já andaram sobre a Terra e colocar eles para defenderem seus países da ameaça iminente dos Kaijus, aqueles que no filme só tiveram apenas uma “citação”, e dentro de tudo isso ir desenrolando a história dos gigantes contra os alienígenas, com certeza os fãs de combates entre criaturas gigantes iriam querer conferir a qualidade apresentada no jogo.
Guardiões da Galáxia
Logo quando Destiny foi lançado, houveram diversas comparações com o filme, principalmente que o estilo do game e a aparência de alguns personagens se assemelhavam e muito com o filme.
Tomando base por isso, pegar o longa e transformar em um game baseado em classes, daria um toque especial de RPG, e ainda te colocaria para utilizar um personagem semelhante aos encontrados no filme, como por exemplo Rocket Raccoon ser uma classe “Animal Híbrido”, Drax um tipo de “Titã” (Destiny), e cada um ter sua própria característica única.
Apesar de diversas semelhanças com o game da Bungie, um jogo próprio de Guardiões da Galáxia divertiria e renderia boas horas na frente da TV/PC.
Divergente
Assim como no filme, o game poderia começar logo quando você escolhe qual será o lado que você ficará e, a partir daí, as suas atitudes influenciariam todas as outras, positivamente ou não.
Mesmo que o jogo apenas pegasse a ideia do filme, e não todos os seus acontecimentos, já poderia ser algo interessante, principalmente por você poder escolher a facção que combina mais com você, mas se caso a história fosse inserida, ela poderia ser realmente adaptada, em cada detalhe apresentado no filme, como por exemplo uma parte interessante, a “caça a bandeira”, que ajudaria o game a ganhar mais um elemento interessante de gameplay.
As Tartarugas Ninja (Filme 2014)
Desde muito tempo atrás, temos muitos jogos sobre as Tartarugas mais legais do planeta, e muitos deles são ótimos games, então, mais um jogo e ainda sobre o filme é realmente necessário?
Nem é questão de necessidade, mas imaginem um Sandbox frenético com nossos heróis, você podendo jogar em Multiplayer com quatro amigos e explorando toda a cidade de Nova Iorque, em todos os cantos literalmente.
Escalando prédios, utilizando equipamentos para realizar manobras incríveis, e claro, combatendo todo o tipo de crime da cidade, seria com certeza um game divertido.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: 7 Filmes que já passaram da hora de se tornar Games!!! Description: Rating: 5 Reviewed By: Unknown
Scroll to Top