Ele é Traficante, Assassino e Responsável direta ou indiretamente por cerca de 180 Mortes.
Sabemos que Breaking Bad já acabou faz tempo, mas a Série vilões não v~e limites, ela vê Brechas, ela Vê a qualidade das Mentes criminosas...
Um lado que muito poucas vezes é visto quando se encontra um Bandido (O "Vilão") é sua história, como ele chegou no ponto em que chegou.
Mas e quando o espirito se recusa a morrer, e quando a mente trabalha dando forças para achar uma solução? Mesmo que não seja algo convencional? Quando isso acontece em alguns Momentos é Preciso Liberar o Mal que temos dentro de nós.
Fabricar drogas, Traficar, encontrar resistências múltiplas, e ainda assim quebrar todas elas... provavelmente algo impensável para 99,9% de qualquer Professor de meia Idade, mas existem portas que todos nós temos em nosso interior quando Walter abriu a mais temida delas, o que ele precisava para ter forças para lutar ganhou o combustível necessário.
O mal que habita dentro cada um é inquestionável, muitos os suprimem por diversas razões, afinal o bem também reside, a cultura em que vivemos, nossa educação, o medo etc... Mas retire as travas, de Lugar para este Mal extravasar, e veja o mundo de uma outra maneira.
Mesmo conseguindo atingir seus objetivos e depois falhar tantas vezes (algo até comum entre os vilões), ele ainda assim nos prendeu em seu enredo, e conseguiu em sua jornada, como poucos concluir embora não da forma planejada, concluir seu objetivo.
Com uma das séries mais elogiadas de todos os Tempos Breaking Bad, teve poucas temporadas, com poucos episódios, mas com uma maestria de poucos, contou uma história bem elaborada, uma história de Vilões, aonde o Policial Morre, aonde o Bandido Morre, mas acima de tudo aonde o Bandido Morre mas vence, e o(s) Vilão(ões) deixa(m) saudades.
Este é o mundo de um Vilão.