728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Não Importa DC ou Marvel... Quando Errar te Faz ser Melhor!

Não Importa se é Superman, ou se é o Peter Parker, se souber aprender com os Erros você pode ser alguém Melhor!


ainda hoje ao se aproximar, de Batman v Superman o polêmico final de Man of Steel ainda é tema de discussão, "Superman não Mata"... Será que você conhece bem seu herói?

Talvez te fazer enxergar que Superman já havia matado nos cinemas mesmo em épocas mais simples, não te convença do fato de que errar pode ser algo positivo...

(Superman já havia matado em Superman 2, ao jogar Zod, Non e Ursa sem Poderes num Abismo, ou você acha que pessoas em forma humana sobrevivem ao cair num abismo?)

Mas matar nem era novidade para o herói, que já havia matado Zod e os outros kriptonianos nas Hqs em outros momentos...

A Revolta causada aos fãs ainda hoje, deve-se  por dois motivos, primeiro naquela época tudo se dava com tanto bom humor encobrindo, que as mortes não foram "dramáticas" o suficientes nem para que fossem percebidas como "morte" pela maioria.

E segundo muitos estavam acostumadas ao personagem, como a forma que ele ainda hoje é visto, como um Ícone de virtude, alguém acima de todas as mazelas.

Neste ponto é que se torna importante notar o quanto errar moldou este personagem, de tal maneira que seus erros passados fossem esquecidos.

Ao matar Zod, nas HQs ainda em seus primórdios, Superman se mostrou tão traumatizado que decidiu a partir daquele Momento "não Matar mais", ou seja ate que aquele erro acontece-se, ele estava sujeito a acontecer, ao ultrapassar esta linha ele decidiu não cruza-la novamente!

Não é que o Superman, ícone da Justiça não Mate, ele não mata mais, ao contrario do Batman que teve uma formação baseada nas Mortes dos pais que decidiu que nunca tiraria uma vida (claro que tudo vai depender das circunstancias sempre).


Um outro bom Exemplo seria nosso amigão da Vizinhança Peter Parker, Imagine que nosso amigão da Vizinhança, adepto do Conselho de seu Tio que "Com Grandes Poderes, vem Grandes Responsabilidades", tivesse sua vida totalmente reformulada.

Hoje já tivemos algumas versões em que Parker havia sido em algum momento egoísta com seu Tio antes dele Morrer, vamos elevar este egoismo a não só um momento.

Vamos re-imaginar Parker como um tremendo Vacilão egoísta, todo o Tempo, agora imagina que ele passe pelo mesmo trauma de ver seu Tio morto, após um ato egoísta seu, ou  após uma simples conversa.

Elevamos o Trauma, ao erro  de ser um vacilão, que vai sempre te levar a culpa, e os pensamentos de que talvez as coisas ou o seu comportamento pude-sem ter sido diferentes.

Seja o Superman, ou um adolescente, a experiencia se bem assimilada pode trazer mudanças drásticas na vida de qualquer um, isso se chama aprender com os próprios erros!

Superman não mata mais, Peter não segue os conselhos do Tio só pelo fato de ser um bom conselho, mas por que em vida não honrou Tio Bem, mas pela culpa que carrega sempre irá honrá-lo após sua morte.


Se você chegou e conheceu um Superman que não mata, um exemplo de justiça, leia um pouco mais você pode gostar de saber que as coisas não são assim só por ser, você pode gostar muito de saber que toda a história de seu herói tem um peso emocional e um motivo para ser assim.

Aguarde par ver se aquele herói honrado ainda não esta em fase de construção... Isso pode ser ótimo para todos nós!

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Não Importa DC ou Marvel... Quando Errar te Faz ser Melhor! Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top