728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Matéria ... Aprenda Tudo sobre Mugem no Tia Nerd!

O que é Mugen?




Bom muitos devem lembrar dos tempo dos arcades, com seus jogos de luta nos quais gastávamos muito dinheiro e tempo após a escola, ou em qualquer tempo livre, bom eram os jogos 2d, do tipo luta...

Este segmento claramente vem perdendo espaços, para jogos 3d e de ultima geração, mas uma galera que luta incessantemente para manter estes jogos vivos, e cada vez mais vivos.






São os Mugen Makers, os criadores de vertentes mugen, vamos lá o que é mugen?
Mugen é uma plataforma livre para jogos de lutas 2d, no mugem podem ser adcionado de forma muito simples uma quantidade quase ilimitada da personagens (characters)... mas como assim  adicionar?

bom assim como existem os characters, exisitem quem os cria os Charmakers e eles recriam diversos personagens de varias franquias de games de games (street fighter, mortal kombat, SNK entre muitas outras), você vê qual gostou e adiciona ao seu game, simples assim... Logo você pode ter um imenso Street Fighter por exemplo com todos os Personagens, ou um Game misto como o visto acima!

 Estes é o personagem que geralmente vem no seu primeiro mugen, na realidade foi minha primeira experiencia com mugen e desisti assim  que vi, mas tempos depois tive novamente a curiosidade no assunto e descobri que é um character tipo de de exemplo... e que você pega aquela plataforma e vai adicionando outros personagens e Stagios também...

Uma coisa bem interessante, é que assim como existem diversos criadores de personagens, cada um tem seu estilo (de desenho, luta e tudo que você imaginar), logo é muito comum você encontrar diversas versões de um mesmo personagem:





O que para muitos é bem legal pois seu street fighter por exemplo pode ficar imenso, se você não curte assim escolhe uma versão apenas e pronto!

Seja como for existem centenas de franquias de games de luta ( ou outras) representadas no mugen, é um excelente passatempo colecionar os characters e stages, e claro você também pode se aventurar para criar os seu próprio personagem ou game completo é fácil...


Em outra ocasião falarei sobre como criar seu próprio Char (personagem), quais programas se usam entre outros detalhes!

Curtiu, viu algum erro, tem elogios sugestões comente e nos ajude!







  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Matéria ... Aprenda Tudo sobre Mugem no Tia Nerd! Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top