728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Veja como transformar sua TV em uma Smart TV...

Este é o Chromecast, lançado pelo Google.



É um dispositivo que permite ver em uma TV comum, qualquer vídeo que esteja passando em outro aparelho com internet e que utilize o mesmo roteador Wi-Fi no local, sem precisar de qualquer tipo de fio conectado diretamente em cada um deles. Entenda como ele transforma sua TV em Smart TV... 




Antes de tudo, uma pequena explicação de DLNA:




Digital Living Network Alliance (DLNA) é um padrão estabelecido por um grupo de empresas para tornar a conectividade em rede entre eletrônicos de diferentes marcas e modelos possível. Com este padrão podemos ver na TV, fotos e vídeos enviados do celular, sem a necessidade de cabos e configurações. E além disso, assistir  na TV  aquele filme bacana que está armazenado no HD do computador. E ainda vai muito além do que foi citado acima, porém para que exista a comunicação via Wi-Fi dos aparelhos tipo Smartphone, Tablets ou Notebooks, se faz necessário que a TV seja Smart TV para ter recepção de sinal de internet.




Saiba que agora existe um dispositivo que parece um PenDrive e pode ser plugado na porta HDMI de qualquer TV comum de LED ou LCD para receber sinal Wi-Fi, desta forma essa TV comum passa a fazer tudo o que uma Smart TV faria. 



Esse pequeno dispositivo chamado Chromecast, foi lançado dia 25/07/2013 pela Gigante Google e vendido a 35 Dolares nos Estados Unidos. No E-bay já é possível fazer a reserva de uma Chromecast para quando for lançada aqui no Brasil, e através do Mercado Livre se pode comprar por um pouco mais de 100 Reais e já sair usando !!!



Assistir a vídeos via aparelhos mobile como celular, tablet ou notebook já é uma realidade nos dias de hoje. Sites como YouTube e Netflix, por exemplo, permitem que mesmo usuários que não possuam conexões tão rápidas tenham acesso a filmes e documentários muitas vezes de forma gratuita.





Este novo dispositivo deve ser plugado em duas conexões do aparelho de TV: HDMI e USB. Caso a entrada da TV seja HDMI 1.4, então não será necessário usar o adaptador USB. Dentro dele, há uma versão simplificada do Chrome OS que permite que o Chromecast possa ser sincronizado com a sua rede Wi-Fi.
Ao acessar o YouTube pelo celular, você encontrará um novo botão, chamado “Chromecast”. Basta clicar sobre ele para que, automaticamente, sua TV seja ligada e o conteúdo em questão comece a ser exibido. Funcionando em segundo plano no aparelho, permite que você continue usando seu smartphone ou tablet independentemente.









Veja que interessante o vídeo com o Chromecast que está circulando...





  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Veja como transformar sua TV em uma Smart TV... Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top