728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Pela Liberdade das Mulheres Nos Quadrinhos (Autor Convidado)

E pelas Mulheres em geral Também (Especial um Ano Tia Nerd)


Ola eu sou  Morena também conhecida como A Nerd Safadinha, e hoje vamos falar do Papel da Mulher nas Hqs:

É um fato que desde o inicio o Papel das Mulheres nas HQs, era tirar um Pouco do Estigma de Sexo Frágil, apesar de quase sempre termos uma ou outra Lóis Lane em Perigo...

Mas tambe´m é fato que tudo com o tempo muda, (até a Lóis Lane começou a reagir em diversas ocasiões), Porem apesar do Papel que as Mulheres tinham que Desempenhar, isso foi um Pouco desvirtuado...
Quantas e quantas vezes vimos estampadas aquelas Capas, com Poses quase Impossíveis, ou mesmo as realmente  impossíveis, as chamadas Peito e Bunda?

"As vezes Para os autores ou pelos leitores certas coisas são quase imperceptíveis, ou vai me dizer que  estas poses mega sensualizadas, te ofenderam em algum momento?"

Não tem problema a mim mesmo sendo mulher, também não me ofende, mas há um comportamento de forma geral que chega a ser bem Machista.

É o chamado gosto de Ver, mas se eu For questionado, vou Detonar:

Certo dia vi uma Postagem em uma Rede Social em que o Batman concorria ao posto de maior Pegador da DC... e num Site vi a Mulher Maravilha ser chamada de A Galinha da DC, por seu romance com o Super, as insinuações com Batman, e até de incentivar o Aquaman a deseja-la...



E não é novidade nas Séries também já vi Oliver Queen, o Arqueiro verde ser chamado de o pegador, e a sua Assistente Felicity de Vadia... Aliais tadinha da Felicity, é figura certa em vários grupos, aonde sempre figura como Mulher fácil, Caçadora de Heróis etc...

Para mim é interessante como mesmo depois de tanto tempo as Mulheres ainda tem dificuldades de serem aceitas por suas Decisões.

Não que elas não as Tomem, mas quando tomam sempre há uma grande Confusão em Torno Disso, Mulher Gato é Bisexual = Confusão... Insinuação de Coringa numa HQ da Batgirl = Confusão em dobro.

"É bem verdade que o momento em que vive a hq da personagem hoje é bem diferente em termos de Tom, mas aquilo aconteceu e por causa do Puritanismo que não aceita o fato a capa foi cancelada."

Sejam vocês homens ou Mulheres recatadas, aceitem, que se  Personagens de HQs que viveram fatos, ou Cujas as decisões de seus roteiristas os Transformaram de alguma maneira... nem mesmo o maior reboot do mundo vai apagar as Lembranças de Todos. E estes fatos vão estar para sempre marcados.

"O quê em Hipótese alguma deve tirar os méritos dele ser bom Personagem, e tornar o personagem, mais ou menos honrado..."

Assim como muitas Mulheres comuns, ou Meninas Nerds, não importa, cada um tem sua experiência de Vida e não deveria ser julgada ou penalizada por isso (a não ser em casos específicos).

Chega de chamar mulher de Vadia, quando na verdade você esta se punindo por não ser o felizardo a estar com ela, ou em alguns casos não ter a liberdade e a coragem dela.

Quem sabe assim a hipocrisia não acabe nas HQs, ou em redes Sociais, E as  meninas que deslizaram e deixaram um vídeo ou uma foto vazar, não tenha que se esconder Por isso.

Vamos viver em um mundo sem Venda nos Olhos Liberdade para as Mulheres, nas Mídias, sejam elas quais forem.

De sua sempre Amiga Morena (Nerd Safadinha)


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Pela Liberdade das Mulheres Nos Quadrinhos (Autor Convidado) Description: Rating: 5 Reviewed By: Unknown
Scroll to Top