728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

Review de Vingadores a Era de Ultron

O Filme dos Filmes, Tudo o que você sempre Sonhou nos Trailers... 


Uma Coisa, era Certa até este Filme, os Melhores Filmes da Marvel Foram  Capitão América 2 e Guardiões da Galaxia, mas será que isso se mantém?

Então temos Vingadores: Era de Ultron, a segunda aventura dos Maiores Heróis da Terra .

É bem divertido. Não tenha dúvidas de que ele vai garantir o bom uso da no quesito Diversão.

Até pra dizer que é tão divertido quanto o primeiro (Já da para Imaginar o Grau da Diversão)... Mas desta vez Joss Whedon acertou em cheio em algo que não consegui no Primeiro, e que em Era de Ultron, se torna um bom Diferencial.

Em Avengers 2, o Diretor conseguiu o que parecia impossível ao se dedicar a personagens, construindo a necessidade da presença deles naquele supergrupo, afinal em Avengers parece claro que mais da Metade da equipe parece reunida como elenco de apoio, inclusive na trama, já aqui, o cara parece impedir  que um Tony Stark parecesse mais importante que um Clint Barton por exemplo. 

E é justamente o Gavião Arqueiro é o verdadeiro cara em: Era de Ultron.
Paul Bettany também está fantástico, perfeito como o Visão, não apenas visualmente mas também em interpretação, como todo fã do sintozóide sempre sonhou. 

Mas Barton tem os melhores momentos no Filme, os momentos mais emocionantes de preocupação com civis. É ele quem tem melhor interação com os Pietro e Wanda, servindo meio que como um mentor para os dois, servindo de gancho e guia para a Dupla sem ele não haveria muito para ambos na trama. 


E, nisso, Whedon acertou em Cheio.

Também vemos os super-heróis de forma mais Humana, questionando suas escolhas, afinal não a muito espaço, para isso no dia a dia de combatente, é aqui que, por exemplo,que o Aparente Romance entre Bruce Banner e Natasha Romanoff deixa de parecer algo forçado, afinal é como se ambos compreendessem as dificuldades de se viver desta maneira.


Mas tudo que é Bom dura Pouco.

Infelizmente, porém, fora todo este Peso dramático e preocupação com Personagens, que impede um filme de se tornar apenas um Show de efeitos especiais, Avengers a Era de Ultron, poderia ficar só um pouco acima dos Filmes do Thor.


O Erro maior da Marvel, é onde a WB veio acertando até então.

Sim o segredo esta, em se conter, coisa que a Marvel não fez, tudo o que vimos nos Trailers é o que veremos de Bom,  em Matéria de Ação, ou seja é só aquilo sem acrescentar quase nada, e como tudo já foi visto, quando aparece, o efeito é "Quase Nulo"

Assistindo  aos três trailers divulgados, você pode perceber que eles vão e voltam por algumas sequências:
  •  uma é naquele lugar frio, com o “castelo”, com a floresta. 
  • A outra é a treta do Hulk com o Homem de Ferro, na África. 
  • E a outra é a perseguição e porradaria em Seul.
  • E a já “necessária” última luta, com todos os Vingadores em formação de círculo.
 O que acontece no frio, na neve, domina boa parte da sequência de abertura do filme, com os Vingadores invadindo uma base da HYDRA liderada pelo Barão Von Strucker para recuperar o cetro de Loki

"É logo nos primeiros quinze minutos que rola aquela imagem, sensacional, de todos saltando à frente ao mesmo tempo, em câmera lenta, criando uma cena típica de uma pagina de impacto de gibi. Não sobrou nada de novo pra gente curtir."

 "O Cap's joga a moto no jipe dos caras, a Viúva Negra acalma o Hulk, até as piadinhas, nada. Chega a Surpreender."

"A luta entre o Hulk e Tony Stark trajando a armadura Hulkbuster, (Que alguns Fãs mais exaltados Clamaram que seria ainda mais épica do que a Batalha do Superman vs Zod em MOs), então? "

"Aí sim? Botou pra foder?  Nada. Você já tinha visto tudo antes, a Luta é exatamente o que foi mostrado nos trailers e Teasers e Spots para TV, E o que deveria ser um dos pontos altos do filme. Passa tão Rápido, que você Pouco Nota."

"Ta mas o Final ? Os Vingadores em um distante país europeu, cercados por uma tropa de robôs Ultron, lutando todos ao mesmo tempo, Feiticeira Escarlate e Mercúrio já no time E Adivinha: tudo o que você queria ver de mais bacana esta nos trailers."

 Todo o jogo foi entregue antes. Nem o clímax da sequência,  você sente que é legal, mas logo segue em frente. 

O clima do filme é bem diferente daquela coisa sombria que os trailers prometiam. “There are no strings on me”, dizia o Ultron, com seu Tom ameaçador, teoricamente imprimindo  medo... 

 O vilão não é assim tão cruel e sanguinário quanto se esperava. Ele chega a ser "engraçadinho". "Melodramático" em alguns momentos.  E em seus momentos finais,  com a Feiticeira o Mercurio e o Visão, dá até pra sentir pena do cara. 

A Marvel/Disney perdeu completamente a mão no marketing. 

 Foi o inverso proporcional do que a Warner fez com Batman VS. Superman. Num mundo em que existem teasers de trailers, as vezes até teasers dos teasers como foi o caso dos Trajes.

Esta é a importância de haver sempre estratégias diferentes no mercado. E para os Fãs ansiosos de Batman v Superman, é bom segurar o Hype, ninguém de vocês gostaria de chegar na estréia do Filme já sabendo tudo o que vai acontecer, então tenha paciência.

Existe uma Cena durante os Créditos, porem a Cena do Homem Aranha que anda circulando como a Cena Pós Credito, esta não aparece... e também já foi desmentida pela Produção.

Ainda vai Valer uma boa Diversão se tiver acompanhado com balde Pipocas e uma boa companhia!

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Review de Vingadores a Era de Ultron Description: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo
Scroll to Top