728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

10 coisas que O Espetacular Homem-Aranha faz melhor que a primeira trilogia!!!

Movimentação
Qualquer um com um pouco de bom senso percebe isso. As cenas de ação e movimentação são bem melhores que as da trilogia de Raimi (não que seja demérito aqui), já que a computação gráfica e os efeitos visuais evoluíram de tal maneira que você consegue realmente sentir vertigem nas cenas onde o Aranha "voa" por NY auxiliado por suas teias.

1 / 10

Romance
Marc Webb é um cara que domina essa área. 500 Dias com Ela é um filme marcado justamente pelos traços de romance leve e divertido, algo que funciona muito melhor aqui em O Espetacular Homem-Aranha do que na trilogia. A química entre Peter e Gwen, auxiliada pelo fato de que os atores são um casal na vida real torna o romance leve e palpável.
2 / 10

O Humor
O Homem-Aranha é assumidamente um dos personagens mais divertidos dos quadrinhos. É a mistura da melancolia de seus problemas com o seu positivismo e bom-humor que o torna um dos heróis mais complexos, emocionalmente falando. Porém, a trilogia parecia se apoiar unicamente no viés melancólico, esquecendo o lado piadista de Peter.

Algo que não acontece com Espetacular, onde o humor é bem dosado.
3/10

Oscorp
A empresa do inescrupuloso Norman Osborn tem um papel bem maior nos dois filmes, ao contrário da trilogia, onde só vemos a empresa no primeiro e ouvimos pequenas menções nos dois seguintes...
4/10
Choro
Pouco temos a dizer sobre isso. Apenas que Andrew Garfield não chora o tempo todo. E quando chora, ao menos é algo "real".
5/10
Adolescência
O Peter de Tobey Maguire é um caso curioso. O cara acaba de sair do ensino médio, mas já é um homem formado e com todas as responsabilidades de um.
Garfield, por outro lado, é o cara que começa a entender um pouco sobre poder e responsabilidade, sem deixar para trás uma das maiores características do Aranha na época de sua criação - a vivacidade de um adolescente. E isso não se estende ao Peter, mas todo o núcleo de Gwen, Flash e Harry.
6/10
Stan Lee
Tudo bem que as participações de Lee na trilogia foram muito boas. Especialmente no terceiro, com uma frase motivacional até interessante. Entretanto, a melhor participação de Stan Lee de todos os tempos fica por conta do primeiro Espetacular Homem-Aranha.
7/10
Sexteto Sinistro
O grupo de vilões é um dos mais marcantes da história do herói, e Webb tem feito certo em apresentar essa história aos poucos, em vez de sair matando todos os vilões que poderiam fazer parte da iniciativa para destruir Peter.
8/10
Lançadores de teia
A ideia de teias orgânicas não é ruim. O pretexto para usá-la é. Segundo alguns, Peter teria teias orgânicas porque era praticamente impossível que um adolescente construísse atiradores de teia sintética. E realmente, é praticamente impossível. Mas estamos falando de Peter Parker. O personagem não é um dos maiores gênios dos quadrinhos à toa.
Ponto positivo para a nova franquia.
9/10
Gwen Stacy
Longe de mim dizer que a Mary Jane de Kirsten Dunst foi ruim, apesar das críticas dos fãs. Mas é inegável que a Gwen de Emma Stone é uma personagem muito mais relacionável. A loira consegue ser bonita e versátil, fugindo do estereótipo da mocinha em perigo ao qual estávamos acostumados na trilogia. Sem contar que a atuação de Stone a marca fácil com uma das melhores, senão a melhor personagem da nova franquia.
10/10





  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: 10 coisas que O Espetacular Homem-Aranha faz melhor que a primeira trilogia!!! Description: Rating: 5 Reviewed By: Unknown
Scroll to Top